Bolsas de Valores Boas-vindas Bitcoin e Ethereum

Home   /   Bolsas de Valores Boas-vindas Bitcoin e Ethereum

Bolsas de valores ao redor do mundo começam a abrir suas portas para moedas digitais como Bitcoin e Ethereum.
Os primeiros dias de setembro trouxeram boas notícias para os mercados de moedas virtuais, já que algumas das conceituadas e regulamentadas plataformas de negociação deram aos compradores outra forma de investir em moedas criptográficas. A Wiener Börse e a Deutsche Börse Xetra tornaram-se as primeiras grandes bolsas de valores européias a dar as boas-vindas aos produtos cotados em bolsa (ETP) criptográficos. Assim, a Bolsa de Cingapura (SGX) também declarou a sua entrada no espaço criptográfico.

A bolsa de valores da Áustria compartilhou um anúncio ontem alegando que Bitcoin Loophole ETP (ABTC) e Ethereum ETP (AETH) estarão disponíveis para comerciantes profissionais desde 1 de setembro. Esta é a primeira vez que produtos criptocêntricos são listados em uma das bolsas de valores mais estabelecidas em toda a Europa Central.

Segundo consta, a bolsa de valores mais antiga do mundo, a Bitcoin e Ethereum ETPs, emitidas pela empresa fintech 21Shares AG, com sede na Suíça. A empresa tem sido conhecida como uma das mais inovadoras start-ups de ativos digitais da Europa que já havia lançado seu primeiro ETP Bitcoin em 2018 na bolsa de valores suíça SIX.

O produto negociado em bolsa (ETP) é um instrumento financeiro que rastreia o valor do ativo subjacente (neste caso – o valor do Bitcoin e do Ethereum) e é negociado na bolsa de valores. O método permite que os investidores obtenham exposição às duas maiores moedas digitais do mundo sem realmente possuí-las. Em outras palavras, os ETPs Bitcoin e Ethereum oferecem um investimento de menor risco em comparação com a aquisição direta dos ativos digitais altamente voláteis.

De acordo com Thomas Rainer, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Bolsa de Valores de Viena, as listagens dos ETPs Bitcoin e Ethereum trazem oportunidades mais amplas e seguras para os investidores:

As moedas criptográficas oferecem aos investidores experientes uma nova oportunidade de diversificar o seu portfólio. Com a listagem, ampliamos a seleção de classes de ativos na Bolsa de Valores de Viena. Os investidores podem lucrar com as vantagens da bolsa de valores na negociação criptográfica: negociação monitorada, regulada e transparente com informações em tempo real e liquidação segura através da conta de sua corretora regular.

Seguindo Hany Rashwan, o CEO da 21Shares AG, a cotação na bolsa da Áustria permite a todos os países de língua alemã ganhar exposição à nova classe de ativos. De acordo com ele, todas as outras jurisdições globalmente ainda não oferecem uma gama similar de acesso à Bitcoin.

Alemães lançam Short Bitcoin ETP

Embora ambos os ETPs sejam os primeiros produtos criptográficos para a conhecida bolsa austríaca, não é a novidade para a maior bolsa de valores alemã Deutsche Börse Xetra.

Pouco depois do anúncio de Viena, a Xetra divulgou hoje a sua própria declaração relatando o lançamento do Short Bitcoin ETP (SBTC). Uma das principais bolsas de valores do mundo listou a primeira Bitcoin ETP do mundo há alguns meses e continua a ir mais longe.

Alegadamente, o Short Bitcoin ETP também é emitido pela 21Shares. De acordo com o comunicado, é classificado como uma Exchange Traded Note (ETN) e permite que os investidores participem das negociações de ETP Short Bitcoin relacionadas com o Bitcoin.

Com o anúncio, a Xetra torna-se a primeira bolsa de valores a oferecer Short Bitcoin ETP (SBTC). Alegadamente, é inovadora e o primeiro instrumento financeiro do mundo com compensação centralizada, o que permite aos investidores ganhar exposição a movimentos negativos de preços de Bitcoin. No entanto, como todos os ETNs, o SBTC é o tipo de ativo de dívida sem garantia.

Os índices criptográficos de Singapura

A Bolsa de Cingapura (SGX) também saltou ontem para a pista da moeda criptográfica. A bolsa divulgou um anúncio afirmando lançar a negociação do Bitcoin e do Índice Ethereum.

A listagem dos índices criptográficos virá em parceria com o fornecedor de dados criptográficos CryptoCompare, sediado no Reino Unido. Como afirma o relatório, os „novos índices marcam a entrada da SGX Index Edge na classe de ativos da moeda digital“, uma vez que os índices serão listados sob o conjunto de índices SGX iEdge.

A colaboração é a primeira na região Ásia-Pacífico e é dirigida principalmente aos clientes institucionais e empresas financeiras que utilizam os índices Bitcoin e Ethereum para acompanhar os movimentos de preços dos ativos.

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.